Vinicius Capelli vira nômade digital e roda o mundo registrando tudo nas redes sociais


Você já ouviu falar no termo “nômade digital”? Pode parecer um pouco estranho, talvez alguma regressão maluca proposta por novos hippies dessa era de mudanças. Muito pelo contrário, o nomadismo digital procura inverter a lógica da narrativa que foi imposta a esta geração de jovens.

Afinal, qual o sentido de trabalhar para viajar nas férias se você pode viajar para trabalhar? Quando se descobre que existem jovens fazendo isso, também é possível concluir que largar tudo e ir trabalhar em algum subemprego lá fora não é bem o seu plano de vida.

Talvez você não tenha nem muito para largar e muito menos aporte financeiro para pagar uma passagem pro exterior. E talvez um garoto de 23 anos, saído de Benfica sem condições tão favoráveis assim, tenha a resposta para essa questão.

Vinícius Capelli é o nome de um dos influenciadores que mais tem propagado esse estilo de vida. Antes mesmo de passar para uma faculdade tinha sido finalista nas olimpíadas de matemática e tudo caminhava para uma vida profissional bem sucedida na área dos números após sua formação.

Quando percebeu que o caminho universitário não daria o resultado que almejava, focou em desenvolver habilidades e fontes de renda de maneira que ficasse livre para operar seus negócios de qualquer lugar do planeta.

De todas as formas de monetização na internet que o Vinicius pode encontrar, as que mais claramente se destacaram foram suas habilidades com edição e produção audiovisual, conseguindo atender clientes e empresários do mundo inteiro de qualquer lugar.

Além disso, o Vinicius Capelli compartilha nas redes os conhecimentos e habilidades que permitiram com que ele trabalhasse de mais de 25 países e parece ditar o modo como novos empresários se relacionam com seus clientes através de suas produções focadas em vídeos que realmente convertem vendas.

Vinicius junta todo esse conteúdo gratuito, que vem impactando a vida de cada vez mais pessoas e incentivando que elas sigam esse mesmo caminho, com sacadas inteligentes e um carisma inquestionável. São esses os motivos para conferir o que ele anda fazendo.

Quem sabe seja isso que falta para acabar com as escolhas que vão te levar apenas até a média da sociedade e para começar a se propor uma vida mais interessante e com mais significado?
Inspiração para isso você vai acabar concordando que não vai faltar mais.

Siga Vinicius Capelli no Instagram e acompanhe muito mais dicas: instagram.com/viniciusgcapelli


Claudiana Rosário

Claudiana Rosário

Jornalista e assessora de imprensa.

Sobre o autor

Claudiana Rosário

Jornalista e assessora de imprensa.