Uma ideia sonhada em casal durante as férias em Búzios


 

Os idealizadores da pousada Baia do João tiveram uma ideia após oito anos de veraneio em Búzios. Logo que compraram a pousada, a primeira atitude foi pensar no reaproveitamento da água, energia solar e tudo mais que fosse possível para transformar em um empreendimento ecologicamente correto.

A dupla Rita Melo e Karl Schieneman uniram suas habilidades e experiências para fazer o investimento que é dotado de inovação e sustentabilidade. Ela, publicitária e com domínio em hotelaria e gestão de pessoas. Ele, um empresário americano de sucesso.

Com objetivo de oferecer além de conforto, ótimo atendimento e a bela paisagem de João Fernandes, os hospedes podem interagir através de um jogo ecológico. O jogo estimula e incentiva a postura sustentável a partir de pequenas ações, que visam preservar a natureza e todo patrimônio natural que forma Búzios.

“Queremos plantar uma sementinha, pois o hospede não será obrigado a jogar, mas ele poderá perceber que não é difícil ser sustentável com pequenos gestos no dia a dia, em sua própria casa. Plantaremos essa sementinha nas férias, enquanto eles curtem a estadia”, explicou a publicitária Rita Melo.

O empreendimento passará por uma auditoria na quinta-feira, dia 14 de novembro. O momento é muito esperado pelo casal, que investiu numa equipe de engenheiros para viabilizar o projeto.


Sobre o autor

Rodrigo Oliver