The Voice Brasil 2015 inicia nova temporada sem brilho


Thevoice2015b

O programa The Voice Brasil começou ontem (1), sua temporada de 2015, com o propósito de revelar uma nova voz da música brasileira. Terá como prêmio R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Universal Music, gerenciamento de carreira e um carro 0 km.

No programa inicial 12 participantes pisaram no palco, 10 foram selecionado. Claudia Leitte ficou com Nikki,  Willian San e Lorena Ly. Carlinhos Brown foi escolhido por Selma Fernands e Maurílio de Oliveira. O sertanejo Michel Teló foi agraciado com Edu Santa Fé e Renan Ribeiro. Lulu Santos começou seu time com Sarah Lorena, Tori Huang, Rebeca Sauwen.

Thevoice2015a

O sertanejo Michel Teló fez sua estreia como um dos jurados. “Uma voz conhecida em todo mundo” disse o apresentador Tiago Leifert ao apresentar Teló. No final do programa os quatro jurados interpretaram a música ‘Tudo Azul’ de Lulu Santos.

Thevoice2015

Nessas primeiras audições os jurados foram bonzinhos demais, viraram para muitos candidatos, que por sinal não tivemos nada que pudéssemos apontar como surpreendente. Como todo programa de jurado é difícil entender certas coisas, um dos fatos é como pode um candidato escolher uma canção escrita ou cantada por um dos jurados. Soa estranho porque é até quase constrangedor para o jurado. Se ele vira está puxando o saco, se ele não vira tá sendo cruel. Os comentários dos jurados são sempre bonzinhos, e convenhamos poderíamos ter melhores representantes da nossa música naquelas cadeiras.


Sobre o autor

Claudê Lopes