LogoClickFatoBR.png

SKY reforça a presença no mercado chileno com a inclusão de Puerto Natales como mais um destino

A SKY, eleita pelo segundo ano consecutivo a melhor companhia aérea low cost da América do Sul, tem mais um destino no Chile, Puerto Natales. Seguindo o compromisso de reforçar a presença em território chileno e aumentar a conectividade do país, a empresa passa a voar para 18 rotas nacionais, ampliando as opções também para os brasileiros que embarcam para o Chile e querem ir além da capital Santiago. A nova rota começa a ser operada em 14 de novembro.

Para a diretora comercial da SKY, Carmen Gloria Serrat, “a nova rota beneficiará diretamente a conectividade e a atividade turística da Região de Magallanes, uma vez que é o destino que leva ao Parque Nacional Torres del Paine. A ampliação da malha é uma resposta ao compromisso da SKY de ser uma  companhia aérea para todos, para que seja possível que cada vez mais pessoas viagem de avião, tendo a liberdade de decidir como querem viajar e aproveitando todos os benefícios do nosso modelo low cost.”

A venda de passagens aéreas de Santiago para Puerto Natales já começou. 

O prefeito de Puerto Natales, Fernando Paredes, celebrou a notícia, pois nos últimos anos foi registrado um importante crescimento na cidade, tanto da atividade turística quanto da economia, por ser porta de entrada para o Parque Nacional Torres del Paine. “Autoridades e iniciativa privada, juntas, fizemos um importante esforço para lançar nosso aeródromo, a fim de conectar a comunidade em geral com a capital em menos tempo, bem como os milhares de turistas que nos visitam. Estou muito feliz que as companhias aéreas entendam a importância de poder chegar a Puerto Natales.”

Nova rota interregional Iquique-La Serena

Mas as boas notícias da SKY não se dirigem só ao centro e ao sul do país. O norte também tem novidades. A SKY vai operar um rota interregional, ligando Iquique-La Serena e os voos começam em 30 de dezembro. 

A diretora comercial da SKY destacou a importância desta iniciativa em termos de conectividade para um país tão cheio de extremos como é o Chile, enfatizando o desafio que a companhia assumiu ao se converter em uma linha aérea low cost, para poder democratizar as viagens e permitir que mais pessoas possam viajar de maneira rápida, segura e econômica.

“Enquanto o desafio da SKY é oferecer, cada vez mais rotas e destinos a preços baixos, por outro lado é necessário que todos os órgãos e entidades se unam e trabalhem juntos para ir nessa direção, já que somos um país com características específicas, que necessita desenvolver infraestrutura e promover a conectividade, a fim de impulsionar ainda mais sua economia”, disse Serrat.

A rota Santiago-Puerto Natales será servida por dois voos semanais e chegarão a 3 durante os meses de janeiro e fevereiro. Para a rota Iquique-La Serena serão três voos por semana, às segundas, quartas e sextas. 

No Brasil, a SKY oferece seis voos semanais para Santiago a partir do Rio de Janeiro, de quarta a segunda-feira. São Paulo tem cinco frequências semanais sem escalas para Santiago. Em dezembro, a companhia começará a conectar Salvador a Santiago. As rotas para o Brasil são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente. 

Informações e reservas em www.skyairline.com 

#ClickFato  #SkyAirLine  #A320neo #LowCost  #PuertoNatales  #ClaudeLopes  

 

COMPARTILHE

Ⓒ Click Fato 2012 – 2024 | Desenvolvido por MAVICA