Roadsec São Paulo 2015 Festival hacker mistura tecnologia, balada e cultura em São Paulo


Roadsec

No dia 12 de novembro, São Paulo sediará o encerramento da segunda edição do Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia do Brasil, promovido pela FLIPSIDE. O festival, que já recebeu mais de 10 mil inscrições desde sua criação há dois anos, percorreu, neste ano, 14 capitais nas cinco regiões do país, e vai reunir estudantes, entusiastas da cena hacker, desenvolvedores, profissionais de segurança, makers, ativistas, peritos, criptógrafos e apaixonados por tecnologia em geral, atingindo todas as faixas etárias, níveis de conhecimento e especializações na capital paulista.

Conteúdo, palestras, games, campeonato de hacking, oficina de drones, food trucks, fliperamas, DJs nacionais e internacionais, bandas, estudantes superdotados e caravanas vindas de outros estados são algumas das atrações que fazem parte da programação do Roadsec São Paulo. Tudo isso vai acontecer no Áudio Club, uma das mais novas e modernas casas de shows de São Paulo, com capacidade para 3 mil pessoas e que recebe grandes nomes da música nacional e internacional. A atividade começa às 9h00 e  não tem hora para acabar.

A abertura da conferência será realizada por Marcelo Tas, jornalista com mais de 8 milhões de seguidores no Twitter e 3 milhões de seguidores no Facebook. Além disso, os participantes poderão assistir às palestras de Rodrigo Rubira, Principal Security Researcher da Intel; Luciano Ramalho, um dos programadores mais admirados do país e o primeiro brasileiro a ter um livro de desenvolvimento publicado nos EUA, pela lendária O’Reilly Media, e que já figura na lista de bestsellers da editora; Nelson Novaes Neto, Superintendente de Segurança da Informação do Itaú, que falará sobre como ter uma carreira de sucesso na área; e Daniel Chagas, Fundador do ForHacker, hackerspace de Fortaleza, que contará aos participantes sobre a placa Marminino, um projeto brasileiro de baixo custo da famosa placa Arduino, entre outros.

Uma das maiores atrações do festival será a final do Hackaflag, maior campeonato de hacking do continente, patrocinado pela Symantec, gigante global do setor. A competição tem como objetivo solucionar o maior número possível de desafios, em um ambiente simulando alvos reais, em áreas como invasão, criptografia e web, entre outras. A final será disputada pelos 14 vencedores de cada estado por onde o Rodasec passou, mais o ganhador da etapa paulista, que será selecionado em evento de meio período, gratuito, no Mackenzie no dia 7 de novembro (incrições aqui: http://roadsec.com.br/hackaflag/). Cenário e trilha sonora especiais serão criados pela Symantec para ambientar a final, que deve durar cerca de cinco horas. O vencedor ganhará uma viagem ao Vale do Silício para conhecer a sede da empresa.

Para garantir o entretenimento da comunidade geek, o Roadsec promoverá seis oficinas: Drones, Lock Picking, Lego Mindstorms, Anki Drive, Littlebits e Pixel Beads. Com o Lego Mindstorms EV3, os participantes podem montar complexos robôs de Lego e controlá-los remotamente. Com o uso de um aplicativo e de um tablet, é possível atirar, levantar blocos e até mesmo circular o robô pela oficina. Já na oficina de Drones, dá para colocar a máquina voadora para realizar flips em pleno ar, tudo pelo celular.

O evento também contará com diversas lojas de camisetas, gibis e parafernália nerd em geral, além de expositores das maiores empresas de segurança do mundo, que estarão fazendo negócios e recrutando novos talentos. Os participantes poderão, ainda, desfrutar dos quitutes dos food trucks Mocotó Aqui, Thata Burguer, Só Coxinhas, Bio Barista Cafés especiais e Massa na Caveira, e dos carrinhos My Oh My Milkshakes e Brownie Affair.

Diversas apresentações artísticas, shows e um after party com o DJ espanhol John Talabot completam a programação do festival.

SERVIÇO

Roadsec São Paulo 2015 – Mega edição de encerramento

Dia 12 de novembro de 2015 a partir das 08h (credenciamento)

Abertura do evento: 09h

Ingressos: R$ 120 inteira | R$ 60 meia – https://eventioz.com.br/e/roadsec-sao-paulo

Programação e informações adicionais –  http://roadsec.com.br/sao-paulo-2015/

 


Sobre o autor

Claudê Lopes