Phenom 300 da Embraer é o jato executivo mais entregue pelo segundo ano consecutivo


Phenom-300

A Embraer Aviação Executiva entregou 73 aeronaves Phenom 300 em 2014, tornando-o o jato executivo mais entregue no mundo, de acordo com relatório da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Entregas deste modelo somaram 60 unidades em 2013, também a maior quantidade daquele ano.

Em apenas cinco anos de operação, a frota do Phenom 300 alcançou a marca de 250 aeronaves, tendo conquistado uma fatia de 57% de mercado na categoria de jatos leves. A aeronave está em operação em mais de 20 países e acumula aproximadamente 200 mil horas de voo.

O Phenom 300 é um dos jatos leves mais velozes, tendo estabelecido, recentemente, um recorde de velocidade da National Aeronautic Association (NAA), quando cruzou os Estados Unidos, partindo de Bellingham, no estado de Washington, até Albany, no estado de New York. “Estamos muito satisfeitos com a preferência dos nossos clientes pelo Phenom 300, uma aeronave verdadeiramente revolucionária, projetada mediante extensa interação com os clientes”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Este marco reforça nosso compromisso de entregar o mais alto nível de serviços e suporte ao cliente”.


Will Macambira

Repórter | Editoria de Aviação, Música

Sobre o autor

Will Macambira

Repórter | Editoria de Aviação, Música