Personagens infantis ficam carequinhas


campanhacarequinhas1469968_10152021622368258_395937193_n

Personagens da Turma da Mônica, do Garfield ou do Menino Maluquinho ficam carequinhas nos dias 22 e 23 de novembro(Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil) em  uma ação que faz parte de uma campanha contra o câncer infantil organizada pelo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. A ideia é que, no sábado 22, os fãs dos desenhos troquem o avatar nas redes sociais pelos personagens. O próprio Maurício de Sousa participou do lançamento da ação.

Artistas como Carlos Saldanha e cartunistas como Ziraldo e Laerte apoiaram a ação e criaram conteúdos. Personagens como O Menino Maluquinho, Garfield, Jake e Flynn (Hora da Aventura) vão aparecer de cabeça raspada em uma programação especial nos canais abertos e pagos de TV, além de tirinhas de jornais, e vídeos nas redes sociais.

O objetivo do projeto é ajudar a resgatar a autoestima das crianças com câncer e conscientizar sobre o preconceito que existe com quem enfrenta o tratamento. Institutos como o GRAACC já alcançam taxas animadoras de mais de 70% de cura.

Que tal fazer como os personagens e participar do movimento #carequinhas ?

Não esqueça:  dia 23 de novembro é o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil, escolha seu personagem, mude sua foto no perfil e faça parte desse movimento:http://www.carequinhas.com.br/


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.