Parmalat recria campanha ‘Mamíferos’ e volta ao mercado


mamiferosceuws6xwgaeznhs.jpg_largeDe volta ao mercado após uma crise que afetou sua identidade, a Parmalat ressuscitou a famosa campanha publicitária “Mamíferos“, que foi sucesso na década de 1990.

A campanhia foi criada pela agência francesa Betc, que chegou ao Brasil no ano passado. Dessa vez, os mamíferos são mascotes de espécies típicas do Brasil, como o bicho-preguiça, lobo-guará, tamanduá, tatu e jaguatirica.

A ação será veiculada na TV, na mídia impressa, pela internet e nas redes sociais. Com o conceito “Todo mundo é fã de Parmalat”, a campanha vai lançar também um aplicativo chamado “Mamificator”, que permite transformar os usuários em um dos mamíferos da campanha.

Na campanha original, a marca lançou uma promoção de troca de brindes que distribuiu cerca de 17 milhões de mascotes de pelúcia, em troca pela compra das embalagens de leite. Por enquanto, a marca informou que estuda a possibilidade de relançar os brindes.

Com sede na Itália, a Parmalat trocou de mãos após uma crise financeira que a retirou do mercado. A marca italiana é agora controlada pela multinacional francesa Lactilis.


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.