Papa Francisco na capa da revista ‘Rolling Stone’


papa-francisco-capa-rolling-stone-reproducao
O Papa Francisco estampa a capa da edição da revista de cultura pop “Rolling Stone”, m publicada nesta terça-feira (28) na versão online. O pontífice argentino teve seu perfil traçado pelo editor-assistente da edição americana da revista, que foi enviado ao Vaticano.  A matéria relata que, desde a eleição de Francisco em março de 2013, “os tempos estão mudando” na Santa Sé – fazendo uma citação à canção do astro pop americano Bob Dylan “The Times They Are A-Changin'”.

Ela relata que o argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro Papa latino-americano, está desafiando a tradição da Santa Sé, encarando as questões políticas da Igreja Católica de frente e apresentando uma atitude mais inclusiva em relação aos direitos humanos – e que os fiéis estão gostando das mudanças.

Segundo o texto, em pouco menos de um ano de papado, Francisco conseguiu estabelecer uma diferença entre si e os outros Papas, apresentando-se como um pontífice do povo. O Papa já havia sido escolhido personalidade do ano de 2013 pela conceituada revista americana “Time. Ele também foi homenageado pela revista gay “The Advocate”, pela “mudança de retórica” em relação à homossexualidade trazida pelo pontífice.  Antes disso, apenas quatro meses após sua eleição, a edição italiana da revista “Vanity Fair” o elegeu como homem do ano.


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.