O Globo coloca capas históricas nas ruas para promover acervo


ogloborua

A partir desta terça-feira, 27, o jornal O GLOBO promove uma exposição com suas capas históricas pelas ruas do Centro e da Zona Sul do Rio de Janeiro. São 100 faces de mobiliários urbanos espalhados pela cidade e que poderão ser conferidos como um roteiro cultural. A ação faz parte da campanha de lançamento do Acervo O GLOBO  – com o conceito “Acervo O GLOBO. A história do Rio, do Brasil e do mundo. A sua história.” – criada pela DM9Rio.

 

Para saber a localização das peças, basta fotografar o QR Code presente em anúncios no jornal e em cada mobiliário. O código levará ao Google Maps, onde um mapa público indica o local por pins e suas imagens de capa.

 

Entre as capas expostas estarão a chegada do homem à Lua, o fim da Segunda Guerra Mundial, a morte de Getúlio Vargas, a promulgação da Nova Constituição, o tetracampeonato mundial de futebol, a queda do Muro de Berlin e o ataque terrorista às Torres Gêmeas.

Trata-se de um resumo histórico dos 88 anos de cobertura jornalística do jornal O GLOBO. A criação é de Álvaro Rodrigues, Diogo Mello, Otto Pajunk, Guilherme Cunha e Oswaldo Sá, com direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello.


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.