Mulheres se irritam com campanha de Skol e alteram mensagem de outdoor


skol10991406_10203399818310543_8606997923504808937_n

A nova campanha de Carnaval da Skol que circula pelas ruas de São Paulo, e um outdoor em especial chamou a atenção e chocou uma dupla de mulheres.

Ao passar pela rua Vergueiro, na capital paulista, elas foram impactadas com uma mensagem que, apesar de parecer simples, é bastante pesada: “ESQUECI O “NÃO” EM CASA”, DIZIA O OUTDOOR DA SKOL.”

Indignadas, Pri Ferrari, publicitária e ilustradora, e Mila Alves, jornalista, foram novamente à Vergueiro, munidas de um rolo de fita isolante, para corrigir a mensagem: “ESQUECI O “NÃO” EM CASA. E TROUXE O NUNCA”

As fotografia feitas por elas ao lado do outdoor foram postadas e em poucas horas já contavam com milhares de curtidas, e dezenas de comentários que apoiaram a iniciativa.

Ao site B9, Pri Ferrari disse que “a campanha espalha frases que induzem a perda do controle – “topo antes de saber a pergunta” e “esqueci o não em casa” são algumas delas”.

Segundo ela, “É uma campanha irresponsável, principalmente durante o Carnaval, que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba. E não é apenas sobre o estupro, sabe? É sobre o “não” geral, é o “não sobre camisinha, sobre drogas, sobre bebidas”, detalhou ela.

A Skol informou ao que apenas a peça citada será removida de circulação; a campanha como um todo continuará nas ruas.


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.