Médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo recebe diploma de pós-doutorado


Médico nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo recebe diploma de pós-doutorado
O profissional também recebeu um exemplar de um livro, onde sugere uma suplementação preventiva para erradicar a anemia

No dia 26 de abril, o médico nutrólogo  Alexander Gomes de Azevedo participou da entrega dos diplomas para a turma do Pós-Doutorado em Investigação e Docência Universitária da IESLA( Instituto de Educação Superior Latino-Americano.

O pós-doutorado de Gomes foi realizado pelo Instituto Universitario Italiano de Rosário – Argentina. Na ocasião, além do diploma, ele também recebeu um exemplar do livro “DESAFÍOS EN DOCENCIA E INVESTIGACIÓN PARA EL NUEVO SIGLO”, onde escreveu um capítulo. Neste, ele sugere uma suplementação preventiva  de ferro nanoencapsulado mais multimicronutrientes para erradicar a anemia, doença que atinge mais de 1 bilhão de pessoas no mundo e pode afetar até 70% das crianças brasileiras.

No capítulo XI do livro, Alexander sugere que se faça uma suplementação anual preventiva com ferro nanoencapsulado associado a outras vitaminas e minerais, para erradicar anemia em nossas crianças, melhorando assim a saúde e o futuro delas.

Para saber como fazer essa suplementação preventiva, e conhecer o Projeto Social Brasil Nutrido para Erradicação de Anemia, acesse o site www.brasilnutrido.org.br