Chitãozinho & Xororó fazem parceria com grupo japonês Begin


bandaBegin04
Coletiva com Chitãozinho & Xororó e Banda Begin   Foto: Mauro Tajra / ClickFato

Na tarde de quarta-feira (4), os astros sertanejos Chitãozinho & Xororó e o grupo japonês Begin, deram uma coletiva para anunciar a parceria musical entre Brasil – Japão. O projeto foi idealizado pelos produtores musicais Hidenori Sakao e Ney Marques com o propósito de reunir grandes nomes dos dois países. Nesta coletiva houve audição das músicas “Evidências” interpretada pelo trio japonês, e “Nada Sou Sou” cantada pela dupla brasileira. “Essa canção é um grande clássico deles, estou muito feliz vendo onde nossa música pode chegar.” Disse Chitãozinho.

bandaBegin04

O encontro musical vai resultar em um EP, a ser lançado ainda este mês na internet, bem como um vídeo clipe que será gravado em estúdio. Para o produtor musical Sakao estava mais do que na hora de unir artistas japoneses com brasileiros que representasse os estados onde a colônia nipônica e maior, no caso dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Esse intercâmbio teve início na década de 60, geralmente com artistas do cariocas e baianos, estranhava o fato de artistas do sudeste não integrar esse intercâmbio, então procurei o Ney para que isso tornasse realidade.” Destacou Sakao.

bandaBegin02

Falando sobre a parceria Xororó destacou que este encontro com o Begin aconteceu de forma natural. “O público gosta dessas junções, e nós estamos muito felizes porque essas canções são incríveis que vocês vão ouvir de uma forma diferente”. O Produtor Nei enfatiza que tudo fluiu tão bem que nem a barreira da língua foi grande empecilho. “Tudo se encaixou e foi muito rápido para chegar neste belo resultado“.

bandaBegin03
Eisho Higa (vocalista), Masaru Shimabukuro (guitarrista) e Hitoshi Uechi (tecladista) – Banda Begin   Foto: Mauro Tajra / ClickFato

A Banda Begin é formada por Eisho Higa (vocalista), Masaru Shimabukuro (guitarrista) e Hitoshi Uechi (tecladista), são oriundos da ilha de Ishigaki, em Okinawa, o trio japonês está completando 25 anos de carreira, esta é a terceira turnê em solo brasileiro. Para o cantor Eisho Higa, é uma grande honra participar desse projeto e que seja uma grande ponte entre Japão e Brasil. O grupo japonês tem três shows em São Paulo e gravará o Programa Altas Horas da Rede Globo, cantando com chitãozinho & Xororó.


Sobre o autor

Claudê Lopes