HAIR BRASIL 2015 apresenta novidades de 950 marcas da indústria de beleza


hair brasil 2015

A HAIR BRASIL 2015, a mais importante feira e fórum de beleza profissional da América Latina, apresentará os grandes lançamentos da indústria de beleza profissional entre os dias 28 e 31 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. Com 950 marcas confirmadas, a feira espera receber mais de 100 mil visitas de cabeleireiros, profissionais de estética, maquiadores, manicures, podólogos, distribuidores e empresários do setor de todo o Brasil e exterior.

Com crescimento médio próximo a 10% ao ano nos últimos 18 anos, a indústria de beleza segue apresentando índices positivos. “Na HAIR BRASIL, as indústrias encaminham em negócios a produção dos próximos 3, 4 meses”, afirma o gerente geral da HAIR BRASIL, Antônio de Carvalho Júnior.

Entre as novidades que dialogam com o constante incremento do setor está a consolidação dos setores Estética Brasil, Nail Brasil e Make-up Brasil que se destacam pela aprovação dos visitantes e o consequente aumento no número de marcas.

Quanto às estreias de 2015, estão os espaços Novos Negócios e Primeira HAIR BRASIL, o primeiro com foco em novos investimentos trazem boas opções para os profissionais que visitarão o evento. Já os expositores da Primeira HAIR BRASIL são marcas em ascensão no mercado e que chegam para somar com mais produtos para o setor.

 hair brasil 2015

Qualificação Profissional
Outro ponto de destaque dentro da HAIR BRASIL é o Fórum de Beleza com mais de 100 eventos entre congressos, seminários, palestras, encontros, shows técnicos e workshops que oferecem programas completos de capacitação nos mais diversos segmentos de beleza, incluindo da prática do trabalho à gestão dos negócios.

A parceria com a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – pelo quarto ano consecutivo também  continuará a impactar na geração de negócios tanto no mercado interno quanto na área de exportações.

Durante os quatro dias do evento cerca de 20 mil profissionais devem participar das iniciativas, levando para seus salões e clínicas conteúdo técnico e inovador, como diferencial para aumentar a competitividade no mercado de beleza e a qualidade dos serviços oferecidos ao público.

A Hair Brasil recebe todos os anos  profissionais do exterior, em especial da América Latina, com destaque para Argentina, Chile, Peru e Venezuela que veem no Brasil uma referência importante para o mercado de beleza e atualização.

Mais tendências 
O Hair Brasil Fashion Show, programa com 9 shows de beleza mobilizará a atenção dos profissionais do setor. Durante dois dias, cabeleireiros, maquiadores, visagistas, manicures e consultores de estilo vão apresentar sua técnica e criatividade no palco da HAIR BRASIL, para uma plateia formada por profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Farão suas apresentações: E-Cosmetics, Intercoiffure América Latina, Interbeauté & Juniores,  Joico/Revlon/Mediterrani – Paulo Persil, Anderson Bueno, Sweet Hair, Intercoiffure Senior, além de um show da referência do setor Klaus Peter Ochs, presidente da Intercoiffure Mondial, e da apresentação da Néctar do Brasil, esta apenas para convidados.

Serviço
HAIR BRASIL 14ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética Quando: de 28 a 31 de março, das 10h às 20h.
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

QUEM REALIZA
A HAIR BRASIL é um empreendimento do Grupo Couromoda/São Paulo Feiras Comerciais, companhia com mais de 40 anos de atuação na promoção de feiras de negócios e congressos profissionais. O Grupo também promove as feiras Couromoda (calçados e moda), São Paulo Prêt-à-Porter (confecções e acessórios), Hospitalar (medicina e saúde) e Reabilitação (reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência).

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
MktMix Assessoria de Comunicação
Telefone / fax (11) 3060-3640
Virginia Ribeiro – virginia@mktmix.com.br – ramal: 3631

Leonardo Souza – leonardo@mktmix.com.br – ramal 3624
Luís Dolci – luisdolci@mktmix.com.br – ramal: 3630


Sobre o autor

Claudê Lopes