Gilberto Gil encerra comemoração dos 462 anos de SP


Foi um grande presente para a cidade de São Paulo receber o show de Gilberto Gil. A apresentação aconteceu no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, começou por volta das 18h20 e durou cerca de uma hora e meia. Acompanhado pelos músicos, Artur Maia (baixo), Serginho Gomes (bateria), Sérgio (guitarra), Bem Gil (guitarra), Gustavo de Dona Dalvina (percussão) e Claudinho (teclados), Gil fez um show espetacular incluindo músicas que exaltam São Paulo como ‘Punk da Periferia’ e ‘Sampa’.

Vestido todo de branco, logo após a primeira música ‘Tempo Rei’, puxou o coro de ‘Parabéns pra você’. “São Paulo merece essa festa, uma cidade que trabalha tanto, que se esforça tanto, para o bem do país.” disse Gil. No repertório homenagem ao jamaicano ‘Bob Marley’ com as canções: “No Woman no cry”, “Three Little Birds” e “is this Love”.

Um clássico atrás do outro, do forró de “Esperando na Janela”, aos embalos de “Andar com fé”, “Vamos Fugir” e “Fora daqui” a sutileza da música “A Paz”, Gilberto Gil foi um deleite para a multidão presente. Complementa o setlist as músicas: “A novidade”, “Drão”, “Nos Barracos da Cidade”, “Realce”, “Toda menina baiana”.


Sobre o autor

Claudê Lopes