Feliz dia das mulheres. Por: Fantine Ventura


fantine-psicologa2

Dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher. Mulheres guerreiras, que lutaram pela igualdade de direitos, impondo o respeito de suas opiniões.

Heroínas que conquistaram o seu espaço na sociedade, competindo com o mercado de trabalho, ocupando cargos de grande importância. Porém, mesmo sendo uma peça importante, existem muitos preconceitos, podemos exemplificar com o baixo salário e o não reconhecimento de suas qualidades. Mas, mesmo assim, essa jornada prolonga-se no lar com as atividades domésticas, criação de filhos e etc.

Atualmente encontramos muitas delas em esportes radicais “ditos masculinos” como jump, skate, escalada, futebol, boxe, MMA, entre outros, mas, ainda continuam com sua feminilidade. No entanto, essa igualdade acaba atrapalhando em alguns fatores de sua vida. Muitos conceitos também se modificaram ao longo do processo, talvez devido a cobrança imposta pela sociedade.

Essa pressão, muitas vezes auxilia na baixa auto-estima, fazendo com que o número de usuárias de drogas aumente de forma avassaladora. Prejudicando o convívio familiar e até mesmo em sua maternidade.

Dessa maneira podemos perceber que, apesar de suas inúmeras habilidades ainda têm muito a ser conquistado e lacunas a serem preenchidas.

Algo importante de se pensar e entender, é que apesar da garra, perseverança e força que as mulheres têm, continuam com sua alma doce, que deve ser tratada com muito amor e delicadeza.

Não podemos negar que existem inúmeros tipos de personalidades, diferenças e com suas peculiaridades, mas mantiveram sua essência carismática, que sorri, que chora, que sente, que ama e vive intensamente. Portanto, são dignas de respeito.

Mulheres não nos cercamos em nosso rumo, sejamos sempre sentinelas e arautos da paz e concórdia no nosso convívio e principalmente dentre nossa família.

 


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.