Fãs homenageiam Raul Seixas em passeata em São Paulo


Passeata Raul Seixas

Nesta sexta (21), milhares de fãs de Raul Seixas reuniram-se no centro de São Paulo para homenagear o pai do rock brasileiro. Os roqueiros fizeram a 26ª Passeata Raul Seixas saudando o Maluco Beleza. O evento é organizado anualmente desde a morte do artista em 21 de agosto de 1989.

A concentração aconteceu em frente ao teatro municipal a partir das 12h, e às 18h, seguiram em direção a Praça da Sé. Fazem parte das homenagens muitos fãs caracterizados com roupas e assessórios usados pelo ídolo.

Três bonecos ilustravam a passeata, O paranaense Aristeu trouxe o seu representando Raul na canção “Há 10 mil anos atrás”. Já a paulista Rosemeire Gonçalves, mostrava seu boneco caracterizado com Raul Seixas no ano de 1973, disse ela que o boneco estava simbolizando a única vez que o ídolo esteve no programa Silvio Santos.

 

O Paulista da cidade de Suzano, William, trajava o modelo usado por Raul na música Plunt “O Carimbador Maluco (plunct, Plact, Zum)”. O tempo inteiro cantavam sucessos do roqueiro baiano, e gritavam “Raul, Raul, Raul, Raul!”, até uma sopa circulava entre os fãs na saudosa homenagem a música “Mosca na sopa”.


Sobre o autor

Claudê Lopes