Encontro de Mulheres Zona Leste discute o poder da mulher de ontem e de hoje


As mulheres historicamente ocuparam um lugar de luta pela garantia de seus direitos e pela conquista do seu lugar de voz. Na contemporaneidade os seus predicados aumentaram, não deixaram de ser mães, esposas, do lar, mas acrescentaram as suas atividades, hoje a mulher além das funções do passado acumula as conquistadas e exercidas no presente, hoje são empresárias, gestoras, líderes, entre outros. As cobranças e imposições da sociedade ainda persistem, são outros desafios, mas há desafios. Hoje a mulher já tem direito ao voto, a conta corrente, mas sua presença ainda é tímida nos lugares de poder e decisão seja no corporativo, na política, entre outros. Como ter equilíbrio diante de tantos dilemas cotidianos em todas as áreas da vida e alcançar a plenitude financeira, psicológica, familiar e social é a pauta do Encontro Mulheres da zona leste de São Paulo.

A empresária Mylene Souza transita por toda a grande São Paulo despertando e incentivando o espírito empreendedor com o evento que visa capacitar e conectar empreendedoras das mais variadas regiões. A diretora da empresa Planejar Brasil do ramo da tecnologia vê na sua área de atuação um exemplo de que não há limites para a mulher. O mundo está digital, conectado e cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo, conceito VUCA, todas estas características impactam homens e mulheres, mas o sexo feminino vê na tecnologia uma ferramenta de emancipação e revolução. “Se por um lado a exposição da mulher aumenta nas redes, é na própria rede que as mulheres mostram a sua força, se organizam em grupos, promovem a economia colaborativa, repercutem suas lutas, erguem as suas bandeiras”, acrescenta Mylene Souza.

É na internet que muitas mães acham uma solução para conciliar o cuidado com os filhos, casa, marido e ainda conseguirem uma renda extra. Temos que destacar que a maioria das pequenas e médias empresas no Brasil são fundadas por mulheres, que 40% dos lares brasileiros também são chefiados pelo sexo feminino, ou seja, o modelo patriarcal do mundo antigo não restringe o potencial da mulher contemporânea.

A proposta do encontro é mostrar para as participantes as oportunidades do mundo atual, além das dificuldades, é ressaltar os avanços do gênero como estímulo para que esta empreendedora avance muito mais, um balanço do passado, uma análise do presente e uma injeção de ânimo na construção do futuro.

O evento tem seis agendas confirmadas para 2019, toda edição tem palestras, cases de sucesso, pitch das inscritas e sorteio. Os prêmios do sorteio do dia 27 de março são bolsa de estudos, mentoria, cartão virtual, entre outros.

Serviço

Evento: Encontro de Mulheres de Negócios Zona Leste

Local: Sebrae Leste II

Endereço: Rua Victório Santim,57-Vila Carmosina.

Dia: 27/03

Horário: 08:30

Site:  www.encontrodemulheres.com.br


clickfato

clickfato

Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com

Sobre o autor

clickfato

Site de noticias em geral, sobre o cotidiano, voltado para noticias de cultura, entretenimento, música, politica, aviação e tecnologia. Informações inspiradoras, positivas e engraçadas também tem espaço. ► Entre em contato e envie o seu material: clickfato@gmail.com