Conheça Caio Araújo, influencer brasileiro que mora em Miami e já alcançou mais de 50 milhões de visualizações em seu canal no Youtube


A consolidação da internet como uma ferramenta constante no cotidiano impactou a vida de muitos. Se há dez anos, a informação costumava ser retida as grandes organizações de comunicação, hoje está difundida entre inúmeras vozes pela web. Cadernos e editorias específicos perderam espaço para a popularização de diversos nichos na rede.

Com a popularização da plataforma, vários blogs foram criados e publicam conteúdos de uma maneira ainda maior. Algumas pessoas encontraram no Instagram e no Youtube a forma de difundirem informações através de vídeos produzidos pelos próprios usuários, sendo conhecidos como influenciadores digitais.

Em estudo recente produzido pela SurveyMonkey, os jovens se informam mais com youtubers do que com canais de enfoque jornalístico. Um dos influencers em notoriedade nas redes é o brasileiro Caio Araújo. Vivendo em Miami, FL, o jovem nascido em Manaus compartilha sua rotina nos Estados Unidos para os 750 mil inscritos em seu canal.

“Os brasileiros possuem bastante curiosidade de como é viver aqui. Procuro sempre informar meus inscritos sobre os mais diversos assuntos que consigo. Produzo conteúdo sobre as diferenças entre os países, sejam elas financeiras ou de segurança. Entendo que é um papel importante para alcançar o espectador que esteja indignado com a situação atual do Brasil e que possua interesse em migrar para os Estados Unidos”, conta o youtuber.

Em sua estadia na principal cidade do estado da Flórida, Caio conseguiu estabelecer uma boa rede de contatos, entre brasileiros que moram ou estão de passagem pela região. O músico, Kevinho, foi uma das celebridades que recentemente passaram por Miami e encontraram com o influencer.

“Kevinho estava realizando uma turnê pelo país e apareceu a oportunidade de encontrá-lo. É um cara muito gente boa, trocamos muitas ideias e ele chegou a andar na minha McLaren. Foi um encontro bastante satisfatório. São experiências que se tornaram possíveis através desse meu trabalho no Youtube. Estou fazendo bem essa ponte entre brasileiros aqui da cidade”, pontua o jovem.

Atualmente, Caio está trabalhando em seu mais novo projeto: o e-commerce. Focado em produtos eletrônicos, como celulares e relógios inteligentes, a loja do influencer tem bastante expectativa dos brasileiros que o seguem nas redes sociais.

Siga Caio Araújo no Instagram: instagram.com/caiolucasm


Claudiana Rosário

Claudiana Rosário

Jornalista e assessora de imprensa.

Sobre o autor

Claudiana Rosário

Jornalista e assessora de imprensa.