Confira entrevista com o palestrante professor Francisco Almeida


Sucesso absoluto por onde passa com suas palestras, o professor Francisco Almeida que é graduado em Comunicação Social/Jornalismo, com MBA em Gestão de Pessoas, bateu um super papo com o Click Fato e falou sobre seus métodos, mercado de trabalho e muito mais.

Confira entrevista exclusiva :

1- Click Fato – Você faz muito sucesso como palestrante, como iniciou essa carreira?

Professor Francisco Almeida –  Desde adolescente eu me sentia muito bem em organizar eventos estudantis e fazia uso da comunicação, mas oficialmente foi quando eu trabalhava e estudava em uma universidade, me destaquei em uma apresentação da disciplina de filosofia e essa apresentação repercutiu até chegar aos ouvidos dos meus superiores e pediram para que eu aplicasse um treinamento, graças a Deus foi um sucesso, ali consegui desenvolver o talento em comunicação e ensino, daí por diante foram inúmeras oportunidades de levar o conhecimento para muitos e de uma forma descontraída e inteligente.

2 – Quais são as palestras mais solicitadas pelas empresas? 

Professor Francisco Almeida –  O cenário muda de tempos em tempos, isso devido a economia e a própria moda do mundo dos negócios, hoje os temas mais solicitados são Desenvolvimento e Alta Performance, Gestão de Tempo e Motivacional, eu abordo todos os temas com uma visão científica, filosófica e comportamental, tudo isso para gerar diagnóstico, método e cura do indivíduo, e vem dando um resultado monstruoso.

3 – Você passou alguma saia justa durante uma de suas palestras? Como foi?

Professor Francisco Almeida – (Risos) Sim claro, certa vez estávamos em uma capital do nordeste falando sobre Empreendedorismo, no anúncio da palestra nomearam o evento como “Show” de Empreendedorismo, a palestra rolando, o auditório lotado, quando de repente um jovem na fileira da frente levanta a mão e me pergunta em alto e bom tom, “Moço desculpa atrapalhar, mais que hora começa a banda? Pois estava escrito que era show”!

Muitos risos, mais muitos mesmo, eu respirei, engoli o riso, e fiz uma pergunta, qual era o maior sonho do rapaz, ele me respondeu que era ficar rico, comprar uma casa, aí eu emendei. “Fique por favor até o final da palestra, pois ao final dela você sairá pronto para fazer o Maior Show da sua vida”.

4 – Como você vê a alta demanda de palestrantes no mercado e muitos sem experiências? 

Professor Francisco Almeida – Dizem por aí que a oportunidade faz o padrão, eu digo que a grande oferta traz uma demanda desenfreada, muitos acham que pelo fato de ver grandes palestrantes tratarem assuntos complexos com aparente facilidade, logo significa que qualquer um pode fazer. Errado, nós levamos assuntos diversos e complexos de forma simples, mas com um case de estudo enorme por trás, outra questão é o valor do investimento que tem grande variável de quantidade e qualidade.

5 – Qual sua dica para quem está começando nesse mercado?

Professor Francisco Almeida – Estudar, treinar, avaliar e persistência infinita, quando se fala de ensino, conhecimento, entretenimento e comunicação requer uma grande bagagem, então tenha paciência e aguarde as oportunidades e tenha gana pelo Aprender, queira sempre aprender, e se desprender de sentimentos como a soberba, inveja, preguiça pois todas essas te levaram para o fundo do poço.

E quando surgir a grande oportunidade e você estiver preparado, vai de cabeça e arrebenta.

 

Para palestras e eventos :