CCZ promove campanha de Natal para adoção de pets ‘idosos’


adoteC2CCCF5ED51DBB0443DC784D694E4_h450_w598_m2_q90_caDaviWrm

Uma campanha de Natal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de São Paulo, busca pessoas interessadas em adotar cães e gatos idosos. O evento acontece neste sábado (13), das 10h às 16h, no local onde vivem os animais, em Santana, na Zona Norte da capital.

O objetivo do  “Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!” é aproveitar o clima de festas de fim de ano para estimular a adoção dos 350 cães e 150 gatos acolhidos no Centro de Controle de Zoonoses.

Os animais não têm raça definida, têm pelagem curta e longa, filhotes, alguns com deficiência física, o que não os impede de interagir e dar muito amor às pessoas, de acordo com a gerência do CCZ. Todos são imunizados com vacina específica da espécie e antirrábica, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.

Para adotar um cão ou gato, é preciso ter mais de 18 anos, levar coleira e guia (no caso de cães), caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

Ainda há uma taxa a ser paga de R$ 17,15. O Registro Geral Animal (RGA) é emitido na hora. As pessoas que adotarem um dos animais também receberão informações do CCZ sobre os cuidados corretos com os pets.

Para atrair o público, a ação vai contar ainda com a presença do Papai Noel e desfile de cães, além de atrações para crianças, como pintura facial e musica ao vivo.

Fonte:  CCZ / G1

Serviço:

O que: Campanha de Natal “Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!” do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo
Quando: 13 de dezembro, das 10h às 16h
Onde: Centro de Controle de Zoonoses – Rua Santa Eulália, 86 – Santana (referências: Campo de Marte e Estação Carandiru do Metrô)


Mauro Tajra

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.

Sobre o autor

Mauro Tajra

Jornalista e Radialista. Editor do site Click Fato.