Brasileira e alemão unem terapia de alinhamento energético e peça de teatro


Especialistas de dois países e áreas diferentes, o alemão e diretor de teatro Eckart Boehmer e a brasileira Mônica Oliveira unem conhecimentos e fazem sucesso com o Teatro Transdimensional na Alemanha. Criada em 2009, a técnica trata-se de a junção do Fogo Sagrado – Alinhamento Energético com peças teatrais.

A dupla tem uma dinâmica de trabalho, onde corpos energéticos em desequilíbrio, conscientes ou inconscientes. Ao desenrolar da peça, a plateia é conscientizada de seus padrões emocionais e tais são transmutados a outra dimensão elevada de luz e amor.

A experiência foi já realizada no Brasil e iniciada na peça “O Caminho da Alma”, onde a própria Mônica interpretou como Terapeuta Canalizadora e Boehmer, foi o Guia Protetor e Terapeuta Dirigente. A alma chega até ao mundo de encarnação para que experiências terrenas possa aprender, crescer e se conscientizar em vários níveis.

Peças sobre a sincronidade do masculino e feminino (“O Grande Encontro”) e questões inspiradas na história de São Cristóvão (“O Caminho se faz ao Caminhar) também já renderam apresentações no Brasil e no exterior.

Cada peça é única e tem conteúdos ficam no anonimato, sofrendo apenas o seu processo de identificação pessoal de cada espectador. O público infantil também pode ser trabalhado no Teatro Tridimensional. Para Mônica, o “casamento” do Fogo Sagrado com o teatro remete até a grande história da humanidade. “Enxergamos este projeto como uma pesquisa de uma nova linha artística terapêutica e, quem sabe, a antiga ideia das catarses no Teatro Grego – berço do teatro em si – esteja sendo renovada”, comenta Mônica, que será palestrante, assim como Eckart Boehmer, no Congresso Luminarium, que acontece de 5 a 7 de julho no Centro de Convenções SulAmérica.

Serviço:

Congresso Luminarium

Site www.congressoluminarium.com.br

Data: 5 a 7 de julho

Horário: 8h30 às 20h30

Local: Auditório Principal, Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.


Sobre o autor

Rodrigo Oliver