Azul decola para seu primeiro voo internacional


aviao-azul

Azul Linhas Aéreas Brasileiras, matrícula PR-AIZ e batizado de América Azul, percorreu a pista do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para ganhar os céus rumo a Fort Lauderdale/Miami (EUA). O momento histórico, de início dos voos internacionais da mais nova companhia de bandeira brasileira, teve como principais espectadores diretos os 272 clientes que ocupavam todos os assentos do jato da Azul.
Dentro do esperado, a distância de 6,5 mil quilômetros entre as cidades foi cumprida em aproximadamente oito horas e meia, com pouso em solo norte-americano por volta de 5h00 (horário local). A operação da Azul para Fort Lauderdale/Miami é diária e sem escalas ou conexões.
Em apenas sete meses – o anúncio dos voos internacionais foi feito no fim de abril deste ano – a Azul recebeu três A330-200, solicitou e teve aprovação de autoridades brasileiras e norte-americanas para as ligações com os EUA, iniciou a venda de passagens para Fort Lauderdale/Miami e Orlando e desenvolveu todo o serviço de bordo que agora está à disposição nas classes econômica e Business Light.
Os passageiros brasileiros poderão embarcar com a Azul de Campinas para Orlando a partir de 15 de dezembro, quando a companhia passa a operar para seu segundo destino internacional. Em janeiro e fevereiro, a empresa promoverá um acréscimo de frequências para Fort Lauderdale/Miami para atender à demanda de alta temporada. Além disso, a partir de meados de 2015, a companhia deverá oferecer ligações sem escalas ou conexões de Campinas para Nova Iorque.


Sobre o autor

Claudê Lopes