Artista visual Marisa Melo de malas prontas para o exterior


Quando decidiu compartilhar com o público suas ideias artísticas através da Pintura e da Arte Digital, Marisa Melo sacudiu o mundo das Artes Visuais. A ascensão tem acontecido numa velocidade atordoante.

A versatilidade dessa artista incrível explica, em parte, esse sucesso. Do pop ao abstrato, da aquarela digital à acrílica, das cores claras e vibrantes ao preto e branco, das fotos às telas, Marisa navega com segurança e criatividade.

Além do domínio das técnicas, há outros elementos que, para a artista, explicam essa comunicação tão intensa com cada um de nós. Marisa é uma pessoa de grande profundidade. Seus momentos de reflexão geram imagens que retratam aquilo que sentimos. Alegria, recolhimento, decisão, encanto. Vemos nossas emoções em suas pinceladas e seus contrastes. Lembranças felizes, momentos da infância, saudades, sonhos e expectativas estão lá.

Falando aos nossos olhos e, principalmente, aos nossos corações.

Outra força sempre presente: as causas que lhe são caras. Como a coleção “Sister Nature”. O amor pela Irmã Natureza, pelos animais, vegetais, por todos os seres vivos, foi reconhecido pelo Metrô de São Paulo, ao escolher essas obras para uma exposição que foi prorrogada, pela excelente acolhida do público.

Em 2019, outro trabalho de grande impacto foi o projeto “Visage”. Os rostos marcantes, inesquecíveis, fazem a arte transcender o papel de simplesmente retratar o belo, e elevar-se a uma dimensão transformadora. Marisa faz com que a mulher, a partir desse reencontro, passe a se ver de outra maneira. Mais consciente de seu encanto, com mais autoestima, mais confiante e mais feliz.

Em cada trabalho, é Marisa que se revela. E em cada imagem, cada um de nós se identifica.

A exposição “Pop, Diversão e Arte” na Andreus Galeria, na Casa Portoro, na Zona Oeste de São Paulo foi prorrogada e pode ser visitada até 17 de outubro. Recentemente aconteceu exposição na ALESP.

Agora, Marisa Melo está de malas prontas. A sequência dessa roda-viva, desse Carrossel, vai acontecer em Paris: entre 18 e 20 de outubro ela estará na Exposição Art Shopping, que acontece no Carrousel du Louvre. Sua mensagem artística ultrapassa as fronteiras geográficas e linguísticas. Ao capturar nossos sentimentos e defender nossas causas, ela fala de perto com cada ser humano. Seja em Paris, Nova York ou São Paulo.

Vivendo sua própria “meia-noite em Paris”, Marisa se reencontra com suas fontes de inspiração Monet e Renoir. Na cidade onde também brilhou Dali, outro de seus preferidos.

Na volta, já esperam por ela outras exposições e outros trabalhos de enorme impacto, mas que ainda não podem ser revelados.

Na volta, esperam por ela todos que fomos hipnotizados pelos espelhos mágicos de seus quadros.

Desejando o merecido sucesso europeu, mas ansiosos para conhecer a próxima teia que há de nos encantar e prender.

Bon Voyage, Marisa!


Claudiana Rosário

Claudiana Rosário

Jornalista e assessora de imprensa.

Sobre o autor

Claudiana Rosário

Jornalista e assessora de imprensa.