Aécio Neves e Eduardo Campos compartilham mesmo estratégia na web


De olho na web, os pré candidatos a Presidência da República, Aécio Neves e Eduardo Campos estaria usando “robôs” para aumentar sua influência na internet. O objetivo dos candidatos é aumentar sua influências nas mídias sociais.

 

Na última quarta-feira (9), o portal Muda Mais divulgou que cerca de 5 mil robôs impulsionaram os tweets do pré-candidato do PSB na rede. Os perfis falsos usam exatamente as mesmas fotos e biografias, e espalham a mesma mensagem positiva sobre Campos, acompanhada de um vídeo.

 

Os robôs fazem parte de um pacote divulgado pelo site “Mineiro Brasileiro Aécio”, responsável pelo impacto digital do candidato, a estratégia de Aécio é mais refinada, cerca de dez jornalistas e três técnicos acompanham diariamente tudo o que é dito sobre ele e, dentre as páginas do site, haverá um blog com críticas à presidente Dilma Rousseff e um canal de vídeos. O site de Aécio é gerenciado por Xico Graziano, ex-chefe de gabinete de FHC.


Will Macambira

Repórter | Editoria de Aviação, Música

Sobre o autor

Will Macambira

Repórter | Editoria de Aviação, Música