9ine, agência do ex-jogador Ronaldo Nazário deve encerrar suas atividades


A primeira investida do ex-jogador Ronaldo Fenômeno como empresário de marketing esportivo poderá estar com os dias contados. Fundada em 2010, a agência 9ine, tinha como âmbito gerenciar imagens e contratos de patrocínios de atletas e celebridades.

A 9ine, chegou a ter em seu casting os astros do esporte Anderson Silva e Neymar e as personalidades Paolla Oliveira e Alexandre Nero, além da cantora Claudia Leitte. A empresa tinha como um dos sócios o empresário Marcos Buaiz marido da cantora Vanessa Camargo.

A operação da 9ine enfraqueceu devido à pouca presença de Ronaldo, que era como um chamariz para captação de clientes. O ex-jogador se afastou da agência em janeiro de 2013, para se dedicar a estudos em Londres, posteriormente com negócios voltado para o futebol nos Estados Unidos.

A 9ine, ficou sob o comando geral de Buaiz, entretanto mês passado o empresário deixou a agência para tocar sua nova empresa a ACT10N, que atuará no mesmo seguimento da 9ine, passando a administrar a carteira de clientes da própria empresa do Ronaldo.


Will Macambira

Repórter | Editoria de Aviação, Música

Sobre o autor

Will Macambira

Repórter | Editoria de Aviação, Música