LogoClickFatoBR.png

A ausência de Marta…. Confira no Giro Político. Por Mauro Tajra

 

Por;  Mauro Tajra                        contato  : maurotajra@gmail.com

*A câmara municipal dará posse ao suplente de vereador Joselito Sousa, do PC do B, para ficar no lugar de Jamil Murad, que pediu licença. Joselito é guarda civil e teve 6.582 votos  na eleição de 2012. É o primeiro GCM que assume mandato na casa.

*O PC do B nesta legislatura elegeu apenas um vereador, mas os quatro mais votados assumiram mandato: Netinho de Paula(o eleito, e depois cassado pela justiça por trocar a legenda pelo PDT), Orlando Silva(assumiu no lugar de Netinho quando o cantor foi indicado para ser secretario de Haddad) e Jamil Murad, que ficou em definitivo com a eleição de Orlando para deputado federal e a cassação de Netinho.

*Tem ido ao ar de uns tempos para cá os primeiros comerciais do PSD estrelados por Andrea Matarazzo. Candidato à prefeitura de São Paulo, tem feito reuniões na sede do partido e visitado vários cantos da cidade com pré-candidatos a vereador. O partido e seu lider, e ex-prefeito Kassab, estão firmes com Matarazzo, ao contrário do PSDB, que sucumbiu às investidas do governador para indicar João Dória e perdeu a oportunidade de indicar um bom nome para prefeito. Quem fez a melhor escolha só o tempo dirá…..

*A senadora Marta(PMDB), que sempre foi presença garantida nas edições da Parada Gay de São Paulo, não participou neste ano. Publicou um vídeo com um pronunciamento de apoio à causa em suas redes sociais.  Desde quando deixou o PT ela vem recebendo críticas de setores e movimentos ligados ao partido, e um deles é a comunidade LGBT.  Provavelmente na eleição para prefeito ela terá que disputar votos com Haddad e Erundina, que estão em alta na preferencia da comunidade.

*E o vereador Antonio Carlos Rodrigues parece estar em “outra onda” e não querer mais a vereança. Foi eleito mas praticamente não ocupou o cargo. Primeiro assumiu o senado como suplente de Marta na época em que ela foi ministra da Cultura. Depois que ela voltou para o senado ele foi alçado ao cargo de ministro dos transportes como indicação de seu partido, o PR. Ficou no cargo até a saída de Dilma, e reassumiu o mandato de vereador, porém pediu licença do cargo. Será que está esperando Dilma voltar ou uma vaga no secretariado de Haddad?

 

Mauro Tajra
Editor no ClickFato; editor, produtor e diretor do canal RedeFato; Formado em Comunicação Social pela FMU, Jornalista com MTB, Radialista com DRT.  Trabalhou em TVs e Rádios como produtor, repórter e apresentador.

 

© Copyrights: É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização do titular desta coluna eletrônica.

Entre em contato com o autor pelo email: maurotajra@gmail.com

COMPARTILHE

Ⓒ Click Fato 2012 – 2024 | Desenvolvido por MAVICA